Regras e Normas para Trabalhos

Modalidades e Normas

para apresentação de trabalhos

Inscrição de trabalho:

Comunicação Oral

O II CIPIF terá como modalidade de participação acadêmica a apresentação de comunicações orais nos Grupos de Trabalhos em formato presencial (limitado a 5 apresentações) e online (limitado a 5 apresentações). Os grupos de trabalho com apresentação de comunicações orais  em formato online ocorrerão nos dias 17 de novembro de 2021 (GT 1, 2 e 3) e dia 18  de novembro de 2021 (GT 4, 5 e 6) com a participação de coordenadores e debatedores do evento. 

 

GRUPOS DE TRABALHOS – GTs 

GT 1 – Povos indígenas e fronteiras: Terras, territórios e demarcações. 

GT 2 – Povos indígenas e fronteiras: Dinâmicas ambientais e exploração dos recursos naturais. 

GT 3 – Povos indígenas e fronteiras: Transformações políticas e deslocamentos. 

GT 4 – Povos indígenas e fronteiras: Educação Indígena. 

GT 5 – Povos indígenas e fronteiras: Saúde Indígena. 

GT 6 –  Povos indígenas e fronteiras: Mulheres Indígenas em Movimentos. 

a)Serão aprovados para cada GT o máximo de 10 trabalhos sendo 5 para apresentação Oral presencial e 5 para apresentação oral online. No ato da inscrição o participante deverá indicar a modalidade de apresentação escolhida (Presencial ou Online).
b)Poderão se inscrever como expositores de apresentação oral discentes de graduação, pós-graduações e pesquisadores que tenham trabalhos relacionados ao tema do evento.
c)Os resumos submetidos à avaliação deverão indicar o GT que melhor se enquadra. Os resumos para a avaliação deverão ser submetidos exclusivamente na página do evento (http://www.cipif.net/)
d)Cada resumo poderá ter no máximo até 03 autores. Cada autor poderá inscrever até no máximo 01 (um) trabalho, na modalidade comunicação oral. Ressalva-se que cada trabalho deverá ser inédito e que o mesmo não poderá ser apresentado em mais de uma área temática e modalidade.
e)Seguir as instruções de formatação do Resumo expandido.
f)Os resumos para comunicação oral serão avaliados pela Comissão Científica do evento.
g)As orientações sobre a formatação dos resumos expandidosserão disponibilizadas no site do evento; 
h)O certificado de apresentação será fornecido somente se o trabalho for apresentado por um dos autores, não sendo aceitas apresentações feitas por terceiros.
i)Os resumos recomendados para apresentação serão publicados nos Anais disponibilizado no site do evento (http://www.cipif.net/).

 

Os trabalhos devem apresentar resultados de pesquisas científicas e/ou de extensão (experiências realizadas por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais). Os trabalhos devem ser apresentados na forma de resumo expandido, com as seguintes especificações: 

 

O resumos expandidos devem conter título em letras maiúsculas e em negrito, seguido do nome do(a) autor(a), sublinhando o nome do(a) apresentador(a), instituição de origem, financiamento (se houver) e e-mail. Elaborado em espaço simples, tamanho de letra 12, com  tamanho de 4 a 7 mil caracteres com espaços, utilizando editor  no formato .DOC ou .DOCX, fonte Time New Roman, margens de 3 cm, justificado. Deve conter: introdução, desenvolvimento, principais resultados ou conclusões. Ao final, indicar o eixo temático em que se enquadra. 

Seja o primeiro a saber nossas notícias

Receba via e-mail

Realizadores

do evento

UEA
NESAM
UFAM
CNPQ
FAPEAM
PPGI.CH
© Copyright 2018. Universidade do Estado do Amazonas. Desenvolvido por Com Tudo Propaganda. Todos os Direitos Reservados.

Pesquisar no Site